quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Saber amar é saber deixar alguém te amar.


Mais um dia de Dezembro, você acorda de manha e vê aquele monte de neve sobre a sua cama e é claro que você se lembra do furo no teto de tua casa, o qual não concertou. Ficar sozinho é tão terrível, não ter alguém pra te encher o saco pra tampar o buraco, te lembrar todo dia que você é homem e deve fazer essas coisas, se não por você, talvez por ela.
Isso me lembra uma coisa que aprendi nesse mês: Se você está com seu tempo contado, com um preste fim, você pode deitar no sofá e morrer de depressão ou aproveitar ao máximo mesmo que sua cabeça esteja confusa, como a bola de neve no paragrafo anterior.
Tenho mergulhado tanto em metáforas que as vezes me pego 'metaforando' metáforas. Pra ser mais complicado ainda, digo sem dizer o que alguns sabem e vivem, sem eles saberem disso. Um conto, pode ser apenas um conto, mas de onde vem toda a ideia e ficção? Digo mais, a realidade é ainda mais impressionante do que qualquer cronica.
Um cara disse um dia em uma de suas músicas: "Saber amar é saber deixar alguém te amar" (esse cara é nada mais, nada menos que Herbert Viana), se você não concorda, fale agora, por que a seguir vem meu ponto de vista, e eu não quero mudar o seu sem você saber que tem um.
Amor é um sentimento de doação, pelo menos me sinto assim. Me sinto bobo e feliz. Não é só por que por alguém tenho um apreço inestimável, por que do lado de lá sinto algo assim também vindo na minha direção. O amor não é sempre igual e falar de amor assim é chato, vamos mudar que tal? Gosto de dizer sentimento. Sentimentos não são iguais, não são do mesmo tamanho, do mesmo sabor, do mesmo modelo. Fato é que todos querem que o seus romances sejam iguais os das novelas e filmes (aqui entre nós eu sempre preferi os seriados). Se você quer sentir um sentimento verdadeiro é melhor fechar os olhos e esperar que ele te abrace, se não te abraçar, abrace você ele então.
Você não escolhe ter um sentimento, isso é tão estranho, vejo como uma semente, alguém planta sem você saber, aos poucos vai crescendo, e plantinha precisa de nutrientes, sempre precisa. Então é preciso cuidar dela, vai cuidando, cuidando, e cuidando. Até que um dia vira uma arvore imensa, aí você não consegue mais se desfazer dela.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você por aqui? Faça seu comentário!