terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O dia em que o teto caiu.

"Nada é fácil, nada é certo. Não façamos do amor algo desonesto."
Renato Russo.
No dia em que o teto caiu eu não estava em casa. Estava viajando e não pude socorrer a tempo. Toda aquela tempestade jogando neve pra cima do telhado, era tanta coisa de tantas semanas, não era surpresa alguma ele desabar. Quando o teto enfim caiu, a neve soterrou toda a minha casa e eu só percebi quando quis voltar.
Vi então, eu sem lar, sem teto sobre a minha cabeça, sem lugar pra ficar. Nesse frio ao relento percebi que é preciso manter a mente forte e limpa pro corpo poder aguentar.
A noite eu tentava dormir, já me encostei em lugares piores, mas hoje eu tinha medo de não ter um motivo realmente forte pra acordar. Foi bem debaixo de um pinheiro que consegui a achar a paz suficiente pra descansar. "Eu queimava a cidade no meu sonho".
Quando não se tem casa e não se tem pra onde ir, qualquer lugar se torna confortavelmente mágico. Quando não se tem destino o mundo cabe na palma da mãe. "Então, dragões e fadas pairam na minha mente". Nem tudo tem explicação, há mistério em quase tudo, nem todo mundo é azul, mas o coração sempre arrasa a razão, e o que não tem explicação não sou eu que vai explicar.


E agora o que eu faço pra viver?

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, você por aqui? Faça seu comentário!