terça-feira, 7 de julho de 2009

Um valor sem valor.

Valor, o que é valor? Quanto vale? Por quanto Troca? Qual o preço?

Valor é um relativo referenciado a importância para a nossa pessoa. Essa talvez seja a definição mais precisa, porém, é o que deixa "valor" mais complexo ainda. A estimativa de se ter ou de perder influencia em fundo o valor das coisas. Para denotar melhoro valor de algo subjetivo, fica a pergunta: "Quanto vale a vida?". A mesma pode ser referenciada a certas variáveis: "...em qualquer situação", "...de qualquer um de nós", "...de baixo dos viadutos", "...perdida sem razão". São inúmeras referencias.

Depois de refletirmos um pouco sobre valores, iremos passar a parte que quero chegar. Todos devem ter ouvido ao menos uma vez na vida aquele conselho vazio ou aquele ditado fúnebre e repetitivo que força uma consolação artificial, (porém ainda não deixa de ser verdade):
"As vezes algumas pessoas tem que perder para saber o que era realmente importante."

Essa frase 'chula' se adapta em vários momentos da nossa vida, pegando então um evento mais recente e que com certeza eu posso dizer que é global, a morte de um grande ídolo do pop, denominado por alguns como o Rei (do pop), Michael Jackson. Quanto este em sua vida de fama e fortuna, após uma recaida na carreira foi acusado, criticado, apedrejado e eu diria até injustiçado (ressalvo, não estou aqui para julgar a índole do mesmo), quanto? Hoje, parece que tudo foi esquecido, pois ele se foi e não vai voltar, não vai preencher mais com usa presença os palcos que os fãs e não fãs sempre iam assisti-lo, não vai mais compor canções ou inventar passos novos, não vai nos fazer delirar mais e mais que o normal. Eu digo, por agora ele tem a merecida atenção. Por que agora e não quando ainda perambulava por entre os vivos?

Pra mim, isso também é um tipo de necrofilia. A massa que criticou tanto, agora o homenageia e se emociona. Abre a sua tumba, revela seus endereços, sonhos, segredos, seus medos. O comem, o bebem e o engolem.

Fica aqui meus pesames pelo valor dado após perder. Um valor perdido, um valor demonstrativo, um valor que não vale mais nada, um valor que não faz o valido mais sorrir, um valor sem valor.

Nota: "Se tu amas, dedicai-te o tempo que tem e não tem, assim ninguém nunca deixará de existir."


Michael Jackson - You Are Not Alone

3 comentários:

noodles disse...

ja que tocamos no assunto do grande rei, eu ressalvo um acontecimento em minha vida.
um dia estava tocando uma musica do mj no baixo, e uma amiga minha que muitos conhecem porem nao vou citar, chegou perguntando o q era e eu com um grande sorriso falei, o rei, o michael.
ela simplismente falou "odeio michael jackson", agora está ai ouvindo mj para todos os lados e até falando que ja faz falta...
é a vida.

Doug Silva disse...

como disse pato fu: "A Necrofilia da arte tem adeptos em toda parte..." é só cara morrer que aparece um monte de fã novo que compraram um dia depois dele partir, é um desastre.

Pri... disse...

Verdade tudo q vc disse...soh damos valor depoois q perdemos...vemos q somos egoistas a ponto d naum saber retribuir oq nos oferecem... \o/ kk =>

Postar um comentário

Olá, você por aqui? Faça seu comentário!